Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

Pão de Alecrim com Azeitonas

Após alguns meses de ausência (o tempo não é muito e a inércia tem muita culpa), trago agora uma receita que vi num dos programas da Lorraine Pascale, de quem já falei anteriormente, sou fã, MESMO!
Super rápido (não necesseita de levedar) e fácil de fazer, este pão pode ser servido como entrada, lanche, ou o que se quiser. Vale a pena experimentar :)
 
Ingredientes:
 - 450 gr de farinha
 - 250 ml de água morna
 - 1 colher sopa de azeite
 - 1 pitada de sal
 - 100 gr de azeitonas verdes, cortadas em pedaços
 - alecrim cortado finamente, q.b.
 
Preparação:
Numa tigela deite a farinha, o sal, e azeite e a água morna. Mexa até a massa começar a formar uma bola, retire da tigela e amasse durante alguns minutos. Faça uma bola com a massa e espalme um pouco, de forma a criar uma pequena cova no centro, para introduzir as azeitonas e o alecrim. Envolva a massa de forma a cobrir os ingredientes e volte a formar uma bola. Com o cabo de uma colher de pau vinque a bola de massa, em comprimento e em todas as direções (vertical, horizontal e diagonal) para ficar com o efeito apresnetado na imagem. Vai ao forno a 200º durante cerca de 30 minutos.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Who?

Cresci entre tachos e panelas. Todas as manhãs era acordada com o cheiro dos doces e salgados que saiam da cozinha da minha mãe...encomendas e mais encomendas! De todas as coisas, só havia uma que eu queria sempre: as empadas de galinha. Não existem no mundo empadas melhores que as da minha mãe. E sim, tenho a receita...mas não, não ficam iguais! Não me imagino uma cozinheira a tempo inteiro, de todo! Mas adoro cozinhar...e adoro comer, claro! Últimamente mais consiente das escolhas que faço em relação aos ingredientes e à forma de os confecionar, tenho descoberto verdadeiras maravilhas, tão simples e tão boas! Espero que vos possa inspirar :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub