Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

Salada de lentilhas em cama de couve

Não torçam já o nariz, por favor!!!

Esta é daquelas receitas que se experimentarem fazer uma vez, vão querer repetir certamente. Porquê? Porque é fácil, demora apenas o tempo de cozer as lentilhas (20 miuntos), é saudável e cheia de sabor.

Esta receita é inspirada na receita do Marco Borges, do livro 22 Dias.

Vá lá, deêm uma oportinudade às lentilhas ;)

 

Ingredientes:

 - 4 folhas de couve ou 4 chávenas de espinafres

 - 1 chávena de lentilhas

 - 1/2 pimento vermelho

 - 1 colher de sopa de alcaparras

 - 1 chalota

 - sumo de meio limão

- 1 colher de sopa de vinagre de sidra

- cominhos

- sal marinho

- azeite

- alho em pó

 

É tão fácil como...

Cozer as lentilhas em duas chávenas de água, com uma pitada de sal e cominhos. Enquanto as lentilhas cozem, picar a chalota, cortar o pimento em cubinhos e as alcaparras em pedacinhos mais pequenos. Cortar a cove em juliana grossa e saltear em azeite e alho em pó.
Quando as lentilhas estiverem cozidas, escorrer a água, e numa tigela misturar as lentilhas, a chalota, o pimento e as alcaparras com o sumo de limão e o vinagre. Envolver tudo muito bem, colocar a couve num prato e por cima colocar as lentilhas.
Esta receita serve 2 pessoas. 

 

Who?

Cresci entre tachos e panelas. Todas as manhãs era acordada com o cheiro dos doces e salgados que saiam da cozinha da minha mãe...encomendas e mais encomendas! De todas as coisas, só havia uma que eu queria sempre: as empadas de galinha. Não existem no mundo empadas melhores que as da minha mãe. E sim, tenho a receita...mas não, não ficam iguais! Não me imagino uma cozinheira a tempo inteiro, de todo! Mas adoro cozinhar...e adoro comer, claro! Últimamente mais consiente das escolhas que faço em relação aos ingredientes e à forma de os confecionar, tenho descoberto verdadeiras maravilhas, tão simples e tão boas! Espero que vos possa inspirar :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Look @