Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

Peito de frango panado em broa e parmesão

Depois dos excessos que cometi nas férias há que voltar à "linha" para que os estragos desapareçam o mais depressa possivel! Assim sendo aqui fica uma receita, que apesar da broa e do parmesão se pode incluir naquilo que consideramos saudável e que é acima de tudo deliciosa!!

Ingredientes para 2 pessoas:

- 4 peitos de frango médios
- broa de milho ralada q.b.
- queijo parmesão ralado na hora q.b.
- 2 dentes de alho
- pimenta q.b.
- sal q.b.
- sumo de 1 limão
- farinha
- 1 ovo batido
- óleo de girassol ou azeite para fritar

Preparação:

Tempere os bifes com sal, alho, pimenta e sumo de limão, de preferência algumas horas antes. Passe por farinha, ovo e broa de milho ralada à qual deverá juntar o parmesão ralado. Numa frigideira coloque um pouco de óleo de girassol ou azeite e frite os bifes até estarem dourados de ambos os lados.
Sirva com uma salada variada ou com outro acompanhamento ao seu gosto.



Nota: da próxima vez irei experimentar fazer no forno, em vez de fritar, além de ser mais saudável talvez intensifique mais os sabores do queijo e da broa.

2 comentários

Comentar post

Who?

Cresci entre tachos e panelas. Todas as manhãs era acordada com o cheiro dos doces e salgados que saiam da cozinha da minha mãe...encomendas e mais encomendas! De todas as coisas, só havia uma que eu queria sempre: as empadas de galinha. Não existem no mundo empadas melhores que as da minha mãe. E sim, tenho a receita...mas não, não ficam iguais! Não me imagino uma cozinheira a tempo inteiro, de todo! Mas adoro cozinhar...e adoro comer, claro! Últimamente mais consiente das escolhas que faço em relação aos ingredientes e à forma de os confecionar, tenho descoberto verdadeiras maravilhas, tão simples e tão boas! Espero que vos possa inspirar :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Look @