Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

Pão de Banana da Sophie Dahl - amor à primeira dentada ;)

Esta maravilha de banana foi-me dada a conhecer num lanche em casa da Diana, autora do blog Homemade Gourmet, que aconselho vivamente a visitarem.
A receita é simples, e foi servida com Lemon Curd, também feito por ela e que estava igualmente maravilhoso. Claro que me apressei a pedir a receita e assim que tive um tempinho livre fui para a cozinha fazer este pão (que para mim é bolo) e que me fez muito feliz assim que saiu do forno!
Podem encontrar esta e outras receitas no livro da Sophie Dahl.

Ingredientes:

- 75 g de manteiga
- 200 g açúcaramarelo
- 1 ovo batido
- 4 bananasmaduras (tamanho médio)
- 170 g farinhaespelta ou outra  ( usei farinha normal com fermento)
- uma  pitada de sal
- essência debaunilha

Preparação:

Bate-se oaçúcar com a manteiga, junta-se o ovo batido e depois a farinha, a pitadade sal e a essência de baunilha. Arescentar a banana esmagada.
Forra-se umaforma rectangular, tipo bolo inglês, com papel vegetal, coloca-se a massa e leva-seao forno, previamente aquecido a 180º durante cerca de 1 hora.

Deixa-searrefecer na forma e depois desenforma-se.






Who?

Cresci entre tachos e panelas. Todas as manhãs era acordada com o cheiro dos doces e salgados que saiam da cozinha da minha mãe...encomendas e mais encomendas! De todas as coisas, só havia uma que eu queria sempre: as empadas de galinha. Não existem no mundo empadas melhores que as da minha mãe. E sim, tenho a receita...mas não, não ficam iguais! Não me imagino uma cozinheira a tempo inteiro, de todo! Mas adoro cozinhar...e adoro comer, claro! Últimamente mais consiente das escolhas que faço em relação aos ingredientes e à forma de os confecionar, tenho descoberto verdadeiras maravilhas, tão simples e tão boas! Espero que vos possa inspirar :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Look @