Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

Muffins de mirtilos

Esta receita é super rápida e fácil!

Inspirada numa receita do livro As receitas da Mafalda (que recomendo), com um toque meu, que no fundo é o que a cozinha tem de interessante, podermos obter inspiração e depois recriar e adaptar ao nosso gosto pessoal.

 

Ingredientes:

 - chávena e meia de farinha de aveia

 - chávena e meia de farinha de trigo integral

 - 3 ovos inteiros

 - meia chávena de leite (qualquer um)

 - meia chávena de leite de coco

 - meia chávena de xarope de ácer

 - 1 colher de chá de fermento

 - 1 colher de chá de bicabornato de sódio

 - 1 colher de sobremesa de canela (ou mais se preferirem)

 - 1 colher de sopa de extrato de baunilha

 - 1 chávena de mirtilos (usei congelados)

 

Como? Fácil!

Pré-aquecer o forno a 180 graus.

Colocar formas de papel ou papel vegetal num tabuleiro para queques.

Misturar todos os ingredientes, à exceção dos mirtilos, numa tigela, sim, tudo ao mesmo tempo e na mesma tigela (eu fiz assim e ninguém se queixou), envolver tudo muito bem até obter uma massa. Depois é só acrescentar os mirtilos e envolver cuidadosamente, só para que não se desfaçam muito.

Colocar colheradas de massa em cada forminha e levar ao forno, eu diria que uns 10 minutos e verifiquem, porque eles cozem mesmo muito rápido. Estes estiveram 15 minutos e acho que menos um bocadinho tinham ficado no ponto.

Nota: para os mais gulosos podem colocar uma pitada de açúcar mascavado por cima de cada muffin, antes de ir ao forno ;)

 

 

Who?

Cresci entre tachos e panelas. Todas as manhãs era acordada com o cheiro dos doces e salgados que saiam da cozinha da minha mãe...encomendas e mais encomendas! De todas as coisas, só havia uma que eu queria sempre: as empadas de galinha. Não existem no mundo empadas melhores que as da minha mãe. E sim, tenho a receita...mas não, não ficam iguais! Não me imagino uma cozinheira a tempo inteiro, de todo! Mas adoro cozinhar...e adoro comer, claro! Últimamente mais consiente das escolhas que faço em relação aos ingredientes e à forma de os confecionar, tenho descoberto verdadeiras maravilhas, tão simples e tão boas! Espero que vos possa inspirar :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Look @