Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

Esparguete com legumes, lombo de pescada e amêijoas

Mais uma experiência bem sucedida (para mim pelo menos).
Super fácil de fazer, saudável e deliciosa. Desta vez usei lombos de pescada, mas estou em crer que com salmão também deve ficar fantástico. Experimentem e digam-me o que acharam :)

Ingredientes:  (2 - 3 pessoas)

 - 1 courgete pequena
 - 1 alho francês pequeno
 - 1/2 cebola
 - 3 dentes de alho
 - 1 cenoura pequena
 - 2 lombos de pescada
 - 200 gr de amêijoa (usei amêijoa vietnamita congelada do Lidl)
 - sal q.b.
 - pimenta preta q.b.
 - azeite q.b.
 - 1 pedacinho de gengibre ralado na hora
 - esparguete integral (pode ser normal, eu usei integral)

Preparação:

Cortar a courgete em pedacinhos (eu não costumo retirar a casca), a cenoura também em pedacinhos pequenos ou em lascas (com o descascador), o alho francês às rodelas e a cebola e o alho picados. Numa wook colocar uma pouco de azeite e a mistura dos vegetais, temperar de sal, pimenta e gengibre ralado e deixar saltear durante alguns minutos. Juntam-se os lombos de pescada cortados aos pedaços e quando o preparado estiver quase cozinhado (quando os legumes estiverem moles) juntam-se as amêijoas e deixa-se cozinhar até abrirem.
Quando o preparado estiver pronto basta juntar o esparguete cozido e misturar tudo muito bem. Está pronto a servir!



Nota: cuidado com o sal, as amêijoas têm sempre algum sal, é preferível colocar menos de inicio e rectificar os temperos no final.

Who?

Cresci entre tachos e panelas. Todas as manhãs era acordada com o cheiro dos doces e salgados que saiam da cozinha da minha mãe...encomendas e mais encomendas! De todas as coisas, só havia uma que eu queria sempre: as empadas de galinha. Não existem no mundo empadas melhores que as da minha mãe. E sim, tenho a receita...mas não, não ficam iguais! Não me imagino uma cozinheira a tempo inteiro, de todo! Mas adoro cozinhar...e adoro comer, claro! Últimamente mais consiente das escolhas que faço em relação aos ingredientes e à forma de os confecionar, tenho descoberto verdadeiras maravilhas, tão simples e tão boas! Espero que vos possa inspirar :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Look @