Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

Crumble de Frutos Vermelhos e a simpatia pelo Dr. Oz

Esta receita foi adaptada de um programa do Dr. Oz, sim, porque eu não perco nenhum! Já era fã, mas fiquei muito mais depois de ter ido assistir ao programa ao vivo e a cores nos estúdios da NBC em NY e de ter trocado umas palavrinhas com o simpático Dr. Oz. Para quem nunca viu, passa na SIC Mulher de segunda a sexta às 16h45. O programa é essencialmente sobre saúde, mas aborda vários temas. A luta contra a obesidade nos Estados Unidos é uma das razões de ser do programa, como tal são constantes as digas sobre nutrição, exercício, suplementos, vitaminas e afins.
Apesar de ser uma sobremesa, este crumble está cheinho de anti-oxidantes, protectores das células. Foi aprovada pelo Dr. Oz por ser um docinho saudável, e se ele aprova eu recomendo :)


Ingredientes:

 - 2 chávenas de frutos vermelhos (usei congelados)
 - 2 chávenas de farinha
 - 2 chávenas de açúcar amarelo ou mascavado
 - manteiga q.b.

Preparação:

Misturar a farinha com o açúcar. Juntar a manteiga derretida de forma a que toda a mistura fique húmida, para depois ficar crocante no forno. Num recipiente de ir ao forno deitar os frutos vermelhos e a mistura da farinha, açúcar e manteiga por cima. Vai ao forno a 180º durante cerca de 20 minutos ou até estar crocante.
 
 
 
Pode servir-se simples ou com uma bola de gelado.
 
 
 
 
 
Nota: estas medidas são pouco exactas, dependendo sempre da quantidade de pessoas e do gosto de cada um pode acrescentar-se qualquer um dos ingredientes.

1 comentário

Comentar post

Who?

Cresci entre tachos e panelas. Todas as manhãs era acordada com o cheiro dos doces e salgados que saiam da cozinha da minha mãe...encomendas e mais encomendas! De todas as coisas, só havia uma que eu queria sempre: as empadas de galinha. Não existem no mundo empadas melhores que as da minha mãe. E sim, tenho a receita...mas não, não ficam iguais! Não me imagino uma cozinheira a tempo inteiro, de todo! Mas adoro cozinhar...e adoro comer, claro! Últimamente mais consiente das escolhas que faço em relação aos ingredientes e à forma de os confecionar, tenho descoberto verdadeiras maravilhas, tão simples e tão boas! Espero que vos possa inspirar :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Look @