Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

Bolo de maçã, aveia e canela

Tenho esta receita há imenso tempo no meu caderninho de receitas e demorei algum tempo (não sei muito bem porquê) até me decidir a experimentá-la. Começo desde já por dizer que não estou certa de onde a retirei, mas é quase garantido que foi do blog "As minhas Receitas".
É fácil de executar e garanto-vos que vale mesmo a pena experiemntar :)


Ingredientes:

 - 5 colheres de sopa de margarina
 - 1  chávena de chá de açúcar
 - 3 ovos
 - 2 maçãs
 - 1 chávena de chá de aveia
 - 1 chávena de chá de farinha
 - 1 colher de chá de canela em pó
 - 1 colher sopa de fermento
 - açúcar em pó (4 colheres sobremesa)
 - 1 colher sopa de canela

Preparação:

Unta-se e enfarinha-se uma forma para bolos. Pré-aquece-se o forno a 180º.
Numa tigela batem-se a margarina e o açúcar até obter um creme. Junta-se os ovos e a maçã cortada em pedaços. Junta-se também a aveia em flocos e a farinha. Misturam-se todos os ingredientes até se obter uma massa espessa. Por fim acrescenta-se a canela em pó e o fermento.
Deita-se o preparado na forma, junta-se o açúcar em pó com a canela e polvilha-se sobre a massa (ainda crua). Vai ao forno durante cerca de 30 minutos.
 
 

Who?

Cresci entre tachos e panelas. Todas as manhãs era acordada com o cheiro dos doces e salgados que saiam da cozinha da minha mãe...encomendas e mais encomendas! De todas as coisas, só havia uma que eu queria sempre: as empadas de galinha. Não existem no mundo empadas melhores que as da minha mãe. E sim, tenho a receita...mas não, não ficam iguais! Não me imagino uma cozinheira a tempo inteiro, de todo! Mas adoro cozinhar...e adoro comer, claro! Últimamente mais consiente das escolhas que faço em relação aos ingredientes e à forma de os confecionar, tenho descoberto verdadeiras maravilhas, tão simples e tão boas! Espero que vos possa inspirar :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Look @