Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

From my kitchen, with love

Experimentar, (a)provar e partilhar

Bolachas de aveia e amêndoa - As melhores bolachas do mundo!!

Hoje acordei a pensar nestas bolachas, tinha mesmo que as fazer, quando li a receita aqui fiquei muito entusiasmada, porque ando há imenso tempo a comprar umas bolachas de aveia e canela na Mercearia Pena (quem é das Caldas sabe do que estou a falar), e são assim do melhor que já comi. Embora estas não sejam com canela, pela foto percebi que deviam ficar muito semelhantes. Na receita original as bolachas levam passas, mas eu não gosto e não meti. Sinceramente?Não fazem falta nenhuma!!!Para a próxima vou experimentar não colocar as amêndoas e substituir por uma pitada de canela.
Têm mesmo que fazer esta receita, acreditem em mim ;)


Ingredientes:

- 1 ovo grande, batido
- 110 gr de açúcar mascavado
- 100 gr de açúcar branco
- 125 gr de manteiga sem sal (à temperatura ambiente)
- 150 gr de farinha sem fermento
- 1/2 colher de chá bicarbonato de sódio
- 1/2 colher de chá de sal
- 100 gr de flocos de aveia
- 50 gr de amêndoas laminadas
- 1 colher de chá extracto baunilha
- 2 colher de sopa de leite

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º. Misture a manteiga com os açucares e bata (com a batedeira) até obter uma massa, junte o ovo batido, o extracto de baunilha e o leite e bata tudo muito bem, até os ingredientes ficarem bem misturados. Peneire a farinha, o bicabornato de sódio e o sal e bata novamente até ficar tudo bem misturado. Junte a aveia e as amêndoas laminadas e amasse até ficar tudo bem misturado. Num tabuleiro forrado com papel vegetal disponha bolas de massa com uma colher de gelado, deixe algum espaço entre elas porque com o calor vão crescer e depois podem ficar coladas. Vão ao forno durante cerca de 10-12 minutos e depois é só deixar arrefecer!

Dicas: a massa fica mole e pode parecer que é muita aveia, mas bem amassado o resultado é muito bom.

4 comentários

Comentar post

Who?

Cresci entre tachos e panelas. Todas as manhãs era acordada com o cheiro dos doces e salgados que saiam da cozinha da minha mãe...encomendas e mais encomendas! De todas as coisas, só havia uma que eu queria sempre: as empadas de galinha. Não existem no mundo empadas melhores que as da minha mãe. E sim, tenho a receita...mas não, não ficam iguais! Não me imagino uma cozinheira a tempo inteiro, de todo! Mas adoro cozinhar...e adoro comer, claro! Últimamente mais consiente das escolhas que faço em relação aos ingredientes e à forma de os confecionar, tenho descoberto verdadeiras maravilhas, tão simples e tão boas! Espero que vos possa inspirar :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Look @